sexta-feira, 11 de junho de 2010

O sapo que o Martim trouxe

O Martim trouxe um sapo, ou rã, que apanhou nos seus campos e trouxe para nos mostrar.

 A Carolina trouxe, nesse mesmo dia, um dicionário visual, onde encontrámos a classificação das rãs.


Sabíamos que estes animais comem moscas, mosquitos ... e mais? Fomos pesquisar à internet e ficámos a saber que eles comem também as lesmas e outros animais que comem as verduras das nossas hortas.  São, por isso, muito importantes e funcionam como os produtos químicos, os pesticidas e os insecticidas,  que os agricultores aplicam para matar as pragas que destroem as hortas. Ora se não utilizassem os pesticidas, as rãs e os sapos não morriam também e era muito mais saudável! E também não estavam em vias de extinção. Pedimos ao Martim para o ir depois colocar ao sítio onde o encontrou, para ele viver.

1 Comment:

Anónimo said...

OPS!Acho que tenho, que me confessar...Na verdade eu nao sabia da importancia,que as ras tinham.Ao pe do nosso parque,como todos sabem, passa o rio,que ha alguns anos,muitos anos,nao era poluido,como ta agora.E eu,com alguns pais dos encarnaditos,eramos traquinas e crueis.E um dia fizemos uma grande maldade,nao lembra nem ao diabo,mas e que metemos uma ra a fumar.Foi horrivel,mas agora que me confessei espero que seja perdoada.Porque se fosse hoje,nem sequer lhe mexia.Coisas estupidas que as "crianças fazem sem penssar",mas sabem perfeitamente que estao a fazer mal.
BJ mae Isabel

 
Templates Mamanunes