sábado, 22 de maio de 2010

Na Casa do Folhas ... com folhas, canções, matemática e mais ...

 Na quinta-feira de tarde fomos pela segunda vez nesta semana, e quando lá não estava ninguém, à Casa do Folhas para" mudarmos de ares" e ouvirmos a história sem ser na nossa sala. A Leonor escolheu o livro que lhe cheirava bem: "A que sabe a Lua?" de um senhor que se chama Michael Grejniec e, aproveitando a ligação da Juca - obrigado, Juca! - podem rever a história aqui

Pensámos, mas ainda não fizemos, desenhar com giz branco em cartolina preta ou azul escura, pois a lua é branca num céu escuro. No ano passado desenhámos em cartolina preta com giz branco e em papel branco com pedacinhos de carvão que apanhámos no recreio e ficaram uns desenhos bem bonitos!

Esta sexta-feira, como todas as sextas-feiras, fomos à Casa do Folhas e, finalmente, levámos a história que há 15 dias inventámos e ilustrámos colectivamente. A história é da terrível bruxa Leonor que transforma os Galeguitos Encarnados em animais quando estes iam de visita ao Jardim Zoológico e ... e mais não contamos agora!
 (fotos do Pedro)
Esperamos que o Pedro tenha fixado a história com os seus neurónios, pois nós, 15 dias depois, ainda cada um de nós se lembrava da sua parte e do seu desenho, e nos faça aquilo que lhe pedimos, ele que também é perito em informática!
Depois o Pedro ainda nos quis contar esta história e quase todos de nós ainda se lembrava das formas geométricas!

Ora ainda aprendemos a dizer livro em Inglês - BOOK - e o Pedro ainda nos brindou a cantar em alemão, quando a Leonor se lembrou da canção "O meu chapéu tem 3 bicos", a propósito das formas ... foi lindo!
Como não conseguiu cantar a mesma canção em inglês ... o conselho foi que treinasse ... e onde, a conselho do Rodrigo? Mesmo sem imagem, pois a máquina ficou esquecida, mas ligada, fica o registo da palavra ...



2 Comments:

Anónimo said...

Palmas para o Pedro,em ALEMAO,delirei:)
Muito bem, isto e que divertimento a grande!
Mae Isabel

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Estamos, mais uma vez, em sintonia!
;)
Bjs fixes para voc~es

 
Templates Mamanunes