domingo, 9 de maio de 2010

Preparando a Maratona da Poesia

Na sexta-feira fomos à Casa do Folhas e levávamos duas surpresas: uma era a poesia da Cecília Meireles, que já todos os meninos levaram para casa, para ensaiarem com os pais a frase da poesia que vão dizer e a segunda e a segunda coisa, não tivemos tempo de mostrar e pode ser que amanhã haja tempo para mostrar.
E aqui estão algumas fotos, que também estão na Casa do Folhas, do nosso pequeno ensaio em vídeoconferência com a E B 2,3 da Venda do Pinheiro, em particular com a auxiliar Patrícia, para tudo sair bem na terça-feira, dia da Maratona da Poesia.

6 Comments:

Anónimo said...

Ola,tenho pena de a Barbara nao ter participado,mas como eu aprendi a ser uma mae mais presente"pelo menos tento".Tenho muito poucos conhecimentos desta AUTORA,Cecilia Meireles.
Mas vou-lhes deixar um miminho em nome da pequena Barbara,para ela nao ficar triste,e ate pode ser que ainda haja tempo para alguma coisa.Por isso ca vai:
Meus companheiros amados
nao vos espero nem chamo
porque vou por outros lados
mas e certo que vos amo!

Nao condeneis por enquanto
minha rebelde maneira
para libertar-me tanto
fico vossa prisioneira!

E agora um miminho para todos da SALA ENCARNADA,os meus "encarnaditos",seus pais e Leonor,da mae Isabel.

E dificil para os indecisos
e assustador para os medrosos avassalador para os apaixonados!
Mas os vencedores no amor sao os fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que tem
sonhar um sonho a dois
e nunca desistir da busca de ser feliz,e para poucos!

Isabel

Galega Encarnada said...

Bem ... estava inspirada mesmo! E é claro que a Bárbara vem a tempo! É só uma frase e ela amanhã leva o "TPC" para casa...

Anónimo said...

Infelizmente nao sao palavras minhas, mas sim da escritora,Mas contudo nao quer dizer que nao sejao sentidas, so tenho pena de nao ter mais conhecimentos.por acaso,mas e so mesmo pr acaso gosto mais de poesia,que qualquer tipo de romance. E amo de paixao MESMO,Luiz Vaz De Camoes.E acho que se esta a perder um bocadinho! bjnho Leonor.M.Isabel

Anónimo said...

Ola Galega Encarnada,visto que estamos na semana de poesia,deixai-me escrever meia duzia de palavras do meu POETA preferido,Luiz de Camoes.Grande poeta, boemio,nasceu pobre,viveu pobre e morreu mais pobre ainda.Apaixonei-me desde cedo pelos seus poemas e sonetos.Ja li"poucos"alguns outros autores,mas para mim este e o SENHOR da POESIA.

Tanto de meu estado acho incerto,
que em vivo ardor tremendo estou de frio,
sem cusa,juntamente choro e rio,
o Mundo todo abraço e nada aperto.
...continua.
Obrigada por esta oportunidade.BJS,mae Isabel
,

Galega Encarnada said...

Bonito ...
Bjs,
Leonor

Tia Verinha said...

Olá a todos. obrigada pela visita ao meu blog. se espreitarem de novo têm a resposta para as vossas dúvidas.
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

 
Templates Mamanunes