sexta-feira, 14 de maio de 2010

O avião da Leonor

Há muitos, muitos dias atrás que a Leonor contou que quando era pequena, gostava tanto de aviões como o João e que o pai dela lhe deu um quando ela passou no exame da 4ª classe, agora o 4º ano do 1º ciclo. Ora o João andava já um pouco cansado de pedir à Leonor que não se esquecesse de levar o avião dela e ela hoje lembrou-se e levou-o para a mostrar na Casa do Folhas! E muito velhinho, pois ele já deve ter uns ...38 anos! Mesmo velhinho! Olhem lá se não é:
Ainda nos recordámos do que são os transportes aéreos, terrestres e marítimos, que já tínhamos falado noutra altura. De seguida ouvimos uma história que o Pedro nos quis contar do José Fanha.

4 Comments:

Anónimo said...

Ola galeguitos!
Devo confessar,que so passei a gostar de avioes a 5anos atras,por ser "medricas".Uma coisa enorme daquelas,parecia-me um monstro,e entao sempre disse:"DEUS me livre, se alguma vez eu entro numa coisa dessas".Pois e meus amigos, ja entrei,ja andei lado a lado com as nuvens e os passarinhos,minto,ainda andei um pouquinho mais acima.E nao e que ADOREI.Pena tenho de nao poder repetir tao depressa,mas primeiro tenho que realizar um sonho.E nao e de todo o aviao,mas sim um barco.Sempre sonhei fazer um cruzeiro,naqueles barcos grandes tipo"TITANIC":),Nem que fosse so ate onde fui de aviao,a,Madeira,pois claro.
Mas Leonor,dou-lhe os parabens por ter guardado com tanto carinho o aviao que seu pai lhe deu.Eu nao estava presente,mas quase imagino a sua cara de orgulho quando o mos trou as seus meninos.Espectaculo...
Mae Isabel

Galega Encarnada said...

Há coisas nas nossas vidas que guardamos com carinho e se sobrepõem, por vezes, a algumas tristezas.

Pedro Moura said...

Olá encarnaditos
Eu fiz o meu baptismo de vôo num avião da força aérea. Era muito pequenino, mas lembro-me muito bem. Os bancos não eram nada confortáveis. E hoje em dia, adoro andar de avião. Adorei ver o avião da Leonor. Ainda bem que ela ainda guarda esta prenda com carinho.
Bejinhos para todos.

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Olá a todos,

Deve ter sido engraçado verem o avião da Leonor, com que brincou quando era pequenina... os meninos têm alguma dificuldade em pensar-nos como crianças!

Respondendo há tua pergunta de há alguns dias atrás, os registos das vozes das crianças são já um hábito: os papeizinhos no bolso, o gravador digital e outros pequenos truques permitem-me "capturar a competência da criança" quando ela se manifesta.
Claro que o facto de ter estagiárias também ajuda, pois liberta-me mais para o registo...

Continuação de bom trabalho... e altos voos!

Bjs, Juca e Sala Fixe

 
Templates Mamanunes