sábado, 22 de maio de 2010

Qual o nosso peso? Qual a nossa altura?

A Leonor levou dois instrumentos de medida para a sala: uma balança para nos pesarmos e um metro para nos medirmos. Para quê? É para uma actividade ligada ao passado Dia da Saúde, que se comemorou quando estávamos de interrupção lectiva.
Esta balança é diferente das balanças que as mães têm na cozinha, mas ambas servem para pesar. As primeiras, as que temos habitualmente nas casas-de-banho, servem para pesarem as pessoas, e as segundas, servem para pesar os ingredientes para cozinhar.O metro serve para medir objectos e para medir a nossa altura, mas medimos as mesas, as cadeiras, o tapete ... enfim, imensas coisas. E a Leonor ainda nos mostrou uma fita métrica de costureira, que serve para tirar as medidas do nosso corpo para fazer as roupas, por exemplo.



6 Comments:

Anónimo said...

Ora ai esta uma coisa,para quem me conhece pessoalmente"que e minha inimiga"a BALANÇA,as vezes da-me ca uns nervos quando me mostra numeros que eu nao gosto.Um segredinho que ninguem nos ouve nem VE:),ja tive nos 3 numeros da minha inimiga,mas agora troquei-lhe as voltas e ja estou nos 2,so nao vou dizer quantos tive,mas foram muitos,agora ja respiro bem melhor.Cuidar da nossa saude e um bem maior,uma boa alimentaçao,um bom exercicio fisico,e muito importante, descançar o nosso cerebro sem stress.Depois disto,so vos deixar beijinhos,mae Isabel

Galega Encarnada said...

Ai ... não tivemos oportunidade de ouvir o seu CD da aeróbica!
E que tal vir cá dar uma aula aos Galeguitos? Convite feito ...

Anónimo said...

E convite asseite,com todo gosto e prazer!
E so mandar recado ,para quando vos der jeito!
Mae Isabel

Galega Encarnada said...

Terça-feira de manhã? É dia de irmos ao ginásio ou então um outro dia em que possa e nós adaptamos-nos ao seu horário.
Obrigada ! :)

Anónimo said...

OK,vou ver o que posso fazer ja para esta Terça.Mando-lhe a confirmaçao,Segunda.
Fique bem e desejos de um bom DOMINGO.Mae Isabel.

Anónimo said...

Meus amigos,"SURPRESA"a mae da Barbara,Terça-Feira vai ao vosso ginasio.
La estarei conforme combinado.
Ate la.
Mae isabel

 
Templates Mamanunes