sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Miminhos" de mãe

No dia 21, passada quarta-feira, a mãe da Bárbara, a D. Isabel, tinha TRÊS surpresas para nós e para o Folhas: um livro, uma tarte de natas (era dia de festa!) e um cravo de papel feito pela avó da Bárbara, que ficou logo convidada para nos vir ensinar a fazer aqueles cravos.
Aqui está a mãe Isabel e a Bárbara, a sua filhota:

O livro:
 A tarte e o cravo, agora que estamos quase a festejar a grande festa da liberdade, o 25 de Abril:


O livro fala-nas do quanto é importante termos miminhos e todos, sem excepção, gostamos de mimos: nós e os animais também gostam. A mãe da Bárbara gosta muito deste "colar", que é um colar especial, é um "colar de miminhos":
 
 Como o livro era para o Folhas, e como o Pedro estava na escola, mandámos-lhe um recado, que até era em forma de verso e tudo, e que dizia que se ele queria ter uma surpresa e saborear uma coisa docinha, à nossa sala ele tinha de vir. 
 Aqui está o convite:


Ele veio e gostou muito da surpresa e também pôs a surpresa no blogue do Folhas. 
A seguir à história comemos a tarte de natas, que estava mesmo, mesmo muito boa, e ainda tivemos direito a ouvirmos uma outra história: A Tia Verde água e os dez anõezinhos", que é uma história tradicional e que a Bárbara gosta muito de ouvir.  Nós gostámos tanto da história da Tia Verde Água que pedimos à Leonor para a contar no dia seguinte e não a contou mesmo, mesmo como a D.Isabel a tinha contado, porque nos contos orais é mesmo assim: cada um conta à sua maneira a mesma história.
Claro que tivemos um fotógrafo de serviço: o já habitual Tomás, o futuro fotógrafo da Póvoa da Galega!
Como a história da Tia Verde Água fala dos dedos, e nós temos na parede uma lenga-lenga com os dedos, o Gonçalo quis mostrar que adora lengas-lengas e até a leu para os amigos.



2 Comments:

Anónimo said...

Ola Galega Encarnada,conforme respondi ao FOLHAS,vou repeti-lo.TUDO que fiz foi de CORAÇAO.Por vezes basta um sorriso sincero,para que a criança se sinta feliz e confiante!PROMETO,voltar em breve com mais MIMINHOS!UM GRANDE BEM-HAJA!

Galega Encarnada said...

É sempre bem-vinda ao nosso mundo!
Beijinhos, D.Isabel, e obrigada ... de coração!

 
Templates Mamanunes