sexta-feira, 30 de abril de 2010

Miminhos de mãe e ... não só!

Hoje a Leonor contou-nos uma outra história sobre a Mãe, que se chama "Mãe, Querida Mãe! Como é a tua?", da autora Luísa Ducla Soares, que com amor e humor nos fala dos diferentes tipos de mãe: a mãe porco-espinho, a mãe galinha, a mãe pata, a mãe panda, a mãe formiga e muitas outras.

Como ontem tínhamos visto também um livro que nos falava das diferentes maneiras como  a mãe se sente, hoje resolvemos contar uns outros como a mãe é, principalmente de duas maneiras: uma que gostamos muito, que é quando somos lindos e ela nos dá muitos miminhos e a outra, que é quando fazemos um grande disparate e ela se zanga connosco. Não é bem como ela fica mesmo, mesmo quando está feliz, nem é mesmo assim como nós fizemos, quando ela está zangada, mas ... é como nós a sentimos com o coração. E já compreendemos que se os beijinhos são muito importantes, também é muito importante sermos repreendidos quando fazemos um disparate, quer seja grande ou pequeno.
Então quando a mãe dá miminhos, é assim:

Mas quando ela se zanga, nós sentimo-la assim:


6 Comments:

Anónimo said...

Bem que falta de originalidade das maes,vai tudo p`ro quarto?Ao menos o Ricardo nao vai para lado nenhum...:)E super giro as coisas que os nossos filhos dizem,mas e verdade eu tambem mando a minha para o quarto,e digo:AGORA PENSSA BEM NO QUE FIZESTE E DEPOIS VOLTA,sabem quanto tempo a Barbara la fica?2 segundos,e so porque ela e muito rapida a penssar,nao e por eu lhe tirar o castigo.Bem,turma encarnadinha,eu nao sei mesmo e RALHAR e dizer NAO.Mas em relaçao aos MIMOS a Barbara nao tem o que dizer,porque eu sou mesmo LAMECHA.Eu propria adoro MIMINHOS!beijinho a todos e mimem muito as vossas maes e pais tambem.:)Mae Isabel

Pedro Moura said...

Que divertidos foram este vídeos. A forma com os meninos vêem os seus papás é hilariante.

Lenita said...

Olá Leonor,
tenho andado um pouco arredada da bloguice...que bom voltar aqui e ver tantas novidades!
Adorei o livro, que tão bem divulgas e todo o trabalho associado.
Um grande beijinho para os meninos e xi-coração para ti.

Galega Encarnada said...

Pois é, o tempo é pouco e por vezes não nos visitamos as vezes que gostaríamos ...
Obrigado, Lenita, beijinhos,
~Leonor

rosarinho said...

Olá, gostei muito de passar por aqui. Obrigada por tantas partilhas interessantes.
beijos dos fofos ed Rosarinho

Galega Encarnada said...

Obrigado, Rosarinho, e, com tempo, passarei no teu "sítio" fofinho.
Bjs,
Leonor

 
Templates Mamanunes