quinta-feira, 22 de abril de 2010

É bonita, sim, senhor ... ó Folhas!

O Folhas também deu notícias deste dia e nós, os Galegos Encarnados, estivemos lá a ver um pedaço do filme "Home" e aproveitámos para requisitar livros sobre este tema. Na sala, desenhámos o planeta e alguns meninos estão a pintá-lo como ele ainda é visto do espaço: verde, azul e branco.

6 Comments:

Paula Duarte said...

Boas práticas e o video é bem giro.
Beijinhos dos Perlimpimpim.

Anónimo said...

O video dos pinguins tá o máximo!Mas SERÁ o suficiente para sensibilizar as pessoas a preservar a nossa casa, A TERRA. BEIJINHO a todos.

Galega Encarnada said...

Pois ... "anónimo/a", eu gostava de saber o seu nome, pois se já não gosto de "falar" virtualmente para quem não tem rosto, sem nome sequer, ainda é pior, mas, e comentando o seu post, é claro que SÓ ver vídeos não chega, mas aqui, neste espaço virtual que já tanto tempo me leva para manter actualizado, limito-me a dar uma "pálida" ideia do que se faz e fala em sala de aula.
A ideia do blogue segue esta ideia:"se eu fosse mãe e não pudesse estar presente, gostaria de ver imagens de algumas actividades do meu filho". Por isso, recorro principalmente à imagem e pouco texto. O tempo não me permite mais do que isso, pois tenho vida para além do blogue.
Obrigado, volte sempre e ... deixe o nome ... :)
Beijinhos.

Galega Encarnada said...

Ah! E faltou dizer que este vídeo,como outras coisas que estão aqui on line e que servem para as crianças as verem em casa com os seus pais, as minhas crianças não viram. Eu coloquei-o on line por uma piada trocada com o Folhas, é que eu disse que tinha um mais giro que este, mas quando ouvi melhor este dos pinguins no blogue dele, não é que até gostei? :)

Anónimo said...

Leonor,podia muito bem "fechar-me em copas",como se costuma dizer,mas nao o vou fazer.A anonima tem nome:Isabel.E talvez eu nao me tivesse explicado bem,e nao era de todo a minha intençao.Ate que se ha pessoa que respeita e valoriza o seu trabalho,ora pois muito bem,ca estou eu!Se há mae grata por tudo o que faz no blogue,"e nao só"porque eu sou realmente uma mae com pouco tempo,e assim é a unica maneira de saber.Agora que sabe quem sou,espero que nao fique zangadita,ate porque eu tambem nao gsto de falar com quem nao sei.Voltando ao que me trouxe aqui,espero realmente que o Homem,saiba proteger aquilo que e a casa onde vive,e que com mais ou menos tempo,nao deixe ir tudo por AGUA ABAIXO!Alem de ja HAVER pouca!Com muitos "MIMINHOS" ISABEL:)

Galega Encarnada said...

Ó D.Isabel, porque não deixou o nome? Assim é muito melhor: sei quem escreveu! Muito, muito obrigado pelas suas palavras e ... volte sempre! Aqui e à sala.

 
Templates Mamanunes