sábado, 20 de março de 2010

A prenda para o nosso pai

Começamos a fazer a prenda do pai no dia 10, que já foi na semana passada, e toda esta semana continuámos. É que como somos nós que fazemos tudo, ou quase,só com umas pequenas ajudas da Leonor e da João, demoramos algum tempo. Mas valeu a pena, porque ficou tudo muito bem! Os postais demoraram um bocadinho: recortámos primeiro um coração no meio, mas depois quisemos colar muitos corações e de um simples postal, quase passaram a quadro e até já nem deram para dobrar. O primeiro coração recortámos nós, mas os seguintes, os que eram em cartolina cartonada, teve de ser a Leonor. Aquilo era mesmo muito duro! Não tínhamos força ...
Reciclámos tudo: o jogo e as peças eram de caixas de cartão da mãe do Ricardo e as cartolinas eram de restos que tínhamos de outros trabalhos.
A Leonor ainda nos contou 2 histórias só a falar do pai: "Pê de pai" e "O meu pai".
Também falámos porque é que o nosso pai era tão importante na nossa vida: é porque ele nos deu a vida, sem ele nós não nascíamos! Cada um falou do que gostava mais e menos no pai. Também falámos que é muito importante os pais nos chamarem à atenção quando fazemos coisas erradas, por que eles são mais velhos e sabem melhor do que nós acerca das coisas que devemos e não devemos fazer. Um dia nós também vamos fazer assim com os nossos filhos. É a vida, como diz a Leonor.

1 Comment:

Anónimo said...

Ola a todos galeguitos,nao sei se era voador,ou outra coisa qualquer,so sei que recebi um e tava muito bonito.Deve ter sido "bue"divertido te-los feito.E mais,o meu celhinho deve ter sido mais giro,para mim foi.:).
BJS a todos.:)Mae Isabel

 
Templates Mamanunes